COMUNICADO

O SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE MATO GROSSO DO SUL – SINTESAUDE/MS, ENTIDADE SINDICAL LABORAL DE PRIMEIRO GRAU, NESTE ATO REPRESENTADO POR SEU PRESIDENTE, SR. OSMAR GUSSI, VEM POR MEIO DO PRESENTE COMUNICAR QUE EM CUMPRIMENTO AO DECRETO N. 15.638 DO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, QUAL DETERMINA A RESTRIÇÃO DE DIVERSAS ATIVIDADES NO ESTADO DE MS, ESTAREMOS SUSPENDENDO AS NOSSAS ATIVIDADES DURANTE A SEMANA DO DIA 29/03/2021 AO DIA 04/04/2021, RETORNANDO NORMALMENTE NOSSAS ATIVIDADES NO DIA 05/04/2021 (SEGUNDA-FEIRA).

COMUNICADO

Sindicato Intermunicipal de Trabalhadores em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul – SINTESAUDE/MS, entidade sindical laboral de primeiro grau, neste ato representado por seu presidente, Sr. Osmar Gussi, vem por meio do presente COMUNICAR que em cumprimento ao Decreto n.14.682, de 19 de março de 2021, publicado nesta data no Diogrande, o qual determina a restrição de diversas atividades no município de Campo Grande/MS, estaremos suspendendo as nossas atividades durante a semana do dia 22/03/2021 ao dia 26/03/2021, retornando normalmente nossas atividades no dia 29/03/2021 (segunda-feira).

EDITAL DE CONVOCAÇÃO POR AFIXAÇÃO E ONLINE

O Presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, SINTESAÚDE/MS, nos termos do Inciso I do art. 14, em consonância ao Inciso II do art. 35, do Estatuto Social, CONVOCA todos os trabalhadores que integram a categoria profissional dos trabalhadores representados por este sindicato e que exercem suas atividades na ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE CAMPO GRANDE, para participarem da votação online a fim de deliberarem sobre a seguinte matéria, qual seja, 1) – Apresentação e deliberação do Pagamento do Reajuste Salarial RETROATIVO da categoria, referente ao biênio 2020/2021; 2) Apresentação e deliberação da Pauta de Reivindicações salarial e condições de trabalho da categoria, referente ao biênio 2021/2022; 3) – Concessão de poderes para a diretoria do Sintesaúde/MS, negociar o Acordo Coletivo de Trabalho do período de 01 de maio de 2021 a 30 de abril de 2022, e se necessário for, instaurar o dissídio coletivo no TRT/MS/24ª Região, caso sejam frustradas as tentativas de negociação com a classe patronal; a ser realizada nos dias 16, 17 e 18 de março de 2021, das 07:00hs às 24:00hs, no site do SINTESAÚDE/MS, a saber: www.sintesaudems.com.br. Tal votação por meio eletrônico se faz necessária tendo vista o reconhecimento por parte da organização mundial de saúde, como pandemia o surto do corona vírus (COVID-19); também em atendimento ao Art. 196 da Constituição Federal. Campo Grande-MS, 10 de março de 2021. Osmar Gussi – Presidente

INFORME SOBRE O PAGAMENTO DO SALÁRIO DA COMPETÊNCIA FEV/2021
Reuniram-se hoje (05/03/2021) às 11 horas, na sala de reunião da Presidência da Santa Casa de Campo Grande, os representantes da ABCG – SANTA CASA e os representantes dos sindicatos: SINTESAÚDE/MS, SIEMS, SINFARMS, SINTERMS e Sin Med,com o objetivo de tratar sobre o pagamento dos salários correspondentes ao mês de fevereiro de 2021. Aberta a reunião pelo presidente da Santa Casa Sr. Heitor Rodrigues Freire o qual esclareceu que o referido pagamento dos salários dos funcionários da Santa Casa, apesar dos trâmites de transferência de recursos já estarem em andamento, poderão não ser creditados na conta do hospital nesta data, assim ficando impossibilitado o cumprimento da obrigação do pagamento dos salários. Outrossim, AFIRMOU que até o dia 08/03 – segunda-feira, ocorrerá impreterivelmente o pagamento dos salários. Após os esclarecimentos do presidente da Santa Casa Sr. Heitor, passou a palavra aos representantes dos sindicatos para discussão. Houve varias ponderações sobre os esclarecimentos do presidente e ficou decidido que: o pagamento dos salários correspondente ao mês de fevereiro de 2021, o qual deveria ser pago nesta data (05/03/2021), no entanto, em virtude de procedimentos burocráticos de transferência de recursos do Município para a Santa Casa, poderá acarretar atraso de pagamento nesta data.